Uma das perguntas mais frequentes entre as noivas é com relação à grinalda: “O que usar com meu vestido?”. Uma pequena peça que faz toda a diferença no look de uma noiva. Pensando nisso, separamos algumas dicas da querida estilista Carol Hungria sobre como combinar o acessório com seu tipo de vestido.
Tiaras
As mais clássicas e preferidas entre as noivas, as tiaras combinam com a maioria dos vestidos e se encaixam, também, com grande parte dos penteados: coque, meio preso, trança, dentre outros.
O importante é combinar com a noiva, escolher o tom que prefere entre prateadas e douradas e o tipo de trabalho que ela terá: pedras, pérolas, pequenas flores ou clássicos cristais.
Flores de Tecido
As flores são acessórios bem delicados e leves que combinam com vestidos mais vaporosos ou modelos bem clássicos. Aliado a um vestido mais fluido, escolha flores bem assimétricas, com detalhes não tão discretos como plumas, pérolas e tules.
Já para os modelos mais tradicionais, o ideal é uma flor bem seca, sem tantas informações, mais lisa ou toda trabalhada em renda. Um bordado intenso dá um glamour apenas para iluminar seu miolo, sem competir com o visual do vestido.
Flores Naturais
As flores naturais são lindas e ficam perfeitas para casamentos diurnos, no campo e na praia. Mas é preciso cuidado, pois elas murcham. O ideal seria usá-las na cerimônia e depois trocar por outro acessório.
Coroa
Raramente as noivas usam coroa hoje em dia, só mesmo se for uma peça bem delicada, com pontas mais curtinhas e combinando com um vestido bem classudo e glamouroso. Caso seu casamento seja superluxuoso e você queira ser uma verdadeira princesa, por que não apostar nesse acessório? Siga seu sonho!
Fita
As fitas de cetim formando como se fosse um arco na cabeça ficam super charmosas! Complementa com o vestido sem parecer um detalhe a mais. As fitas podem ser usadas sozinhas, com uma ou várias voltas ou combinadas com flores de tecido ou pequenos broches de metal ou renda bordados.
Fonte: esfera eventos
Nenhum comentário