Das mais luxosas escolhas à crescente tendência do DIY (sigla que significa “do it yourself”, em português “faça você mesmo”), a decoração de casamento é uma das partes mais divertidas e, ao mesmo tempo, delicadas da celebração da união. Divertida por motivos óbvios: é uma delícia escolher cada detalhe, cada copo, cada guardanapo, cada flor, cada docinho… E delicada porque é preciso estar atento até aos menores detalhes, a fim de garantir que tudo ocorrerá como o planejado.
Como escolher com segurança a decoração de casamento
Se você vai terceirizar todo o trabalho da decoração, se fará por conta própria, ou até mesmo se vai mesclar um pouco de cada opção, o ideal é começar a orçar e procurar fornecedores o quanto antes. Quanto mais tempo você tiver para cuidar desses detalhes, menos dor de cabeça e menos ansiedade você terá.
Outra dica importante: procure bons fornecedores, e que tenham boas indicações. Evite aqueles que você não conhece ou que tenham preços bastante abaixo da média, pois isso, apesar de não ser regra, pode significar serviços mal executados. Fique de olho!
Se o seu casamento for de maior porte, com um número mais elevado de convidados e em um local amplo, o melhor a ser feito é procurar uma boa empresa especializada. Às vezes, no intuito de economizar, muitas pessoas optam por cuidar da decoração pessoalmente e acabam tomando para si um trabalho muito pesado e estressante, gastando mais do que o planejado e se enrolando nas datas e prazos, o que não é nada bom para uma noiva, certo? Portanto, opte pela decoração DIY em cerimônias menores, mais intimistas e mais simples, e peça a ajuda da mãe, sogra, cunhadas, irmãs, amigas, primas, e de todo mundo que queira dar uma mãozinha para que o casamento seja ainda mais especial (e chame o noivo também!).
Para escolher bons fornecedores para ambos os casos, a dica é fazer a sua pesquisa no Guia de Casamento, um dos mais completos e confiáveis do mercado.
FONTE:GUIA DE CASMENTO